Um Boeing 747 veio ao Brasil neste sábado, 9 de novembro, para realizar mais um transporte urgente de carga para uma empresa do setor de fabricação de veículos.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião, um 747-400BCF cuja identificação é bloqueada nestas plataformas, decolou da Cidade do México e voou até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde o pouso ocorreu às 05h30.
Depois, às 08h00, o Jumbo Jet já partia do aeroporto do interior paulista, com destino a Quito, no Equador. Dados do sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que a empresa responsável por esta operação foi a norte-americana National Airlines, chegando no voo NCR-809 e partindo no NCR-810.
De fato, a National Airlines, uma grande operadora de Boeings 747, possui toda a sua frota com rastreamento bloqueado, pois realiza transportes estratégicos para o governo norte-americano frequentemente.
Apesar disso, nesta operação para o Brasil, ela foi contratada para um transporte comum civil. Segundo informações as quais o AEROIN teve acesso, o Jumbo foi contratado para um transporte urgente de peças para a Hyunday, devido à linha de fabricação automotiva ociosa.