Outros dois aviões de grande porte são danificados em colisão de solo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Apenas um dia depois de um Airbus A350-1000 e um Boeing 777-300ER terem sido danificados em Dubai, outras duas grandes aeronaves de voos internacionais envolveram-se em incidente de solo.

Danos avião Cathay Pacific incidente solo Hong Kong
Ponta da asa de um dos aviões danificada – Imagem: Travel Radar

Enquanto na última terça-feira, dia 14, o incidente ocorreu entre aeronaves das companhias aéreas British Airways e Emirates, dessa vez o fato se deu entre dois jatos da mesma empresa, a Cathay Pacific, no aeroporto de Hong Kong.

Imagens da quarta-feira, dia 15, mostram que a ponta da asa de um Airbus A350 e a extremidade do estabilizar horizontal de um Boeing 777 entraram em contato, causando alguns danos importantes.

Pelas fotos, não é possível definir qual a matrícula de registro do A350. A outra aeronave, porém, é identificável e foi o Boeing 777-300ER de matrícula B-KPD.

Segundo informações do Travel Radar, a companhia aérea informou que o incidente ocorreu quando um dos jatos estava sendo tratorado, e não durante procedimento de taxiamento de aeronave.

Podemos dizer que a dupla Airbus A350 e Boeing 777 tem uma séria desavença, já que, além destes dois casos, um ano atrás os dois modelos também sofreram um incidente de solo aqui no Brasil. Veja a seguir em detalhes os danos dos jatos da Cathay (clique nas imagens para vê-las em tamanho maior), e mais abaixo veja o incidente brasileiro.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias