O Aeroporto de Amsterdã-Schiphol em parceria com a Air France-KLM realizou uma bela ação para receber o veterano comandante, Derk Somson, que cumpria seu último voo comercial pela companhia.
O Boeing 777 que encerrou sua carreira, após um pouso suave na pista 16 do hub holandês, foi escoltado e recebido com batismo na entrada do pátio e um momento inesquecível marejou os olhos de todos, o Marshall (balizador), responsável por estacionar a aeronave, era seu próprio pai, com quem teve o prazer de dividir a cabine de comando tendo voado juntos em algumas oportunidades durante a trajetória na KLM.
O comandante Derk veio da ilha caribenha de Curaçao e teve toda família com laços estreitos na aviação. Seu pai, incentivador de seus sonhos desde o início, teve uma linda história na companhia e se aposentou também como comandante. Já a mãe, completou longa jornada na KLM como comissária de bordo; Porta que se abriu a Derk, quando em 1981 se tornou comissário até concluir a instrução de voo, iniciada anos antes.
“Eu senti a emoção de um último voo e estou sentido de novo pelo meu filho. Esperei muito e agora a hora chegou”, disse o patriarca Sonsom.
Confira (legendas em inglês):