País africano ameaça British após ela ter trocado de aeroporto em Londres

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O país africano Gana não ficou nada satisfeito com a decisão da British Airways de ter trocado o aeroporto de destino dos voos que partem do seu país.

A350-100 da British – Clément Alloing

A empresa aérea britânica decidiu trocar o famoso aeroporto de Heathrow pelo Gatwick, que está ao dobro de distância do centro de Londres. A justificativa da British Airways, segundo o One Mile At a Time, é que apenas 18% dos viajantes da rota de Acra, capital de Gana, para Londres, são viajantes a negócio que procuram o aeroporto de Heathrow e também estão dispostos a pagar mais pela passagem por chegar num aeroporto mais perto do centro.

Por ser mais afastado, Gatwick tem tarifas de uso mais baratas para atrair as empresas aéreas, que colocam os voos mais voltados ao turismo em geral e familiar, já que esse perfil de público procura economizar mais do que pessoas a trabalho, que têm compromissos com horários definidos.

Mas esta mudança não agradou ao governo do Gana, que enviou uma carta à empresa, com um tom de ameaça, falando que pode revidar caso se mantenha.

“Para não deixar dúvidas, não aceitamos a mudança dos voos Londres – Accra – Londres para o Aeroporto do Gatwick. Nós não estamos convencidos sobre as razões para que a mudança fosse feita e nos opomos às modificações. Sobre esta situação, afirmamos, sem dúvida, que as autoridades ganenses irão tomar medidas reciprocas para agir em defesa dos passageiros, caso não funcione nosso pedido para que a decisão da British seja revertida”, afirma o Ministério da Aviação do Gana.

Atualmente, Gana não tem outros aeroportos internacionais com porte para receber os aviões da British e a companhia aérea pode até cancelar os voos, já que a demanda continua baixa em decorrência do coronavírus. A mudança está prevista para o dia 28 de março e até agora está mantida.

No passado, o presidente do Gana já reclamou que a British Airways mudou o voo do Terminal 3 para o Terminal 5, mesmo este sendo novo, moderno e de uso exclusivo da British. As reclamações de Nana Akufo-Addo, que ainda está no poder, incluíram o interior do Boeing 747, que segundo ele não teria a melhor qualidade.

Atualmente a British opera alguns voos semanais para Acra com o novo Airbus A350-1000.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias