Início Empresas Aéreas

País do Oriente Médio retoma voos para destino na Chéquia depois de 13 anos

Avião Airbus A320 Jazeera Airways
Imagem: Anna Zvereva [CC]

Na quarta-feira, 22 de junho, Jazeera Airways, do Kuwait, retomou oficialmente os voos para Praga, capital da Chéquia (ou República Tcheca), após um intervalo de 13 anos. A decisão reflete o aumento da demanda por viagens entre Europa e Oriente Médio e atende a estratégia de negócios da companhia, que vem expandindo as operações na região.

A rota não será definitiva. Com voos às quartas e sábados, o serviço sazonal de verão termina no dia 28 de setembro. No período, será operado por aeronaves Airbus A320neo com 2 anos e meio de operação, modelo escolhido pelo menor consumo de combustível e melhor economia das rotas.

A capital tcheca é quarta rota internacional inaugurada pela Jazeera neste ano. Em janeiro, a companhia começou a voar para Chittagong, em Bangladesh, seguido por Bhairahawa, o segundo maior aeroporto internacional do Nepal , em maio. Em 16 de junho, iniciou viagens para Salalah, em Omã e, menos de uma semana depois, decolava para seu primeiro destino na Europa.

Neste verão europeu, Praga terá voos diretos para seis cidades do Oriente Médio envolvendo nove companhias aéreas, sendo oito da região de maioria árabe.