Início Empresas Aéreas

Pais não conseguem fazer check-in de bebê na Azul porque empresa exigia o nome da mãe

Uma viagem na Azul teve um intempérie quando os pais eles não conseguiram fazer o check-in de seu filho.

Na última semana, os clientes, William e Rogério, levaram o pequeno Gregório, seu filho, para conhecer a família pela primeira vez. A viagem tranquila para o Rio de Janeiro foi reservada com a companhia aérea Azul, porém, ao tentar fazer o check-in online, os pais enfrentaram dificuldades.

Tudo porque o campo “Nome da Mãe” do sistema de check-in online tornava-se obrigatório para o bebê, sendo impossível marcá-lo, pois o filho possui dois pais.

A fim de levantar a bandeira para a causa e evitar que crianças de famílias homoafetivas passem por constrangimentos, o casal foi às redes sociais para publicamente reclamar e pedir para que a Azul reveja o processo de check-in para torná-lo disponível para todos os tipos de família.

Para eles, o aniversário de um ano do pequeno Gregório deveria ser marcado por uma viagem à Orlando, mas para William “o encanto das aeronaves estampadas com personagens da Disney passou quando percebemos que a experiência Azul ainda não é para todos os tipos de família”.

Logo após William relatar o acontecido no seu LinkedIn (ver acima), o Vice-Presidente de Pessoas da Azul, Jason Ward, respondeu dizendo:

“Peço desculpas pelo transtorno aqui e pela frustração que vocês passaram. Com certeza vamos olhar como podemos corrigir isto o mais antes possível. Eu pessoalmente vou me engajar neste assunto. Obrigado por ter comunicado e mais uma vez lamento o que aconteceu. Se vocês tiverem mais algo, pode me chamar no privado. Um grande abraço para o seu Gregório”, afirmou o executivo da companhia. William não informou se o problema foi resolvido posteriormente.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile