Panda mostra bastidores do voo em formação dos aviões da Azul

No início do mês, a Azul Linhas Aéreas fez um voo em formação com um dos seus jatos Embraer E195 e dois turboélices Caravan. Veja agora como foi a preparação para este voo especial (espere carregar o vídeo).

O voo foi realizado no dia 8 de novembro e chamou a atenção de muitas pessoas no interior paulista, já que é incomum ver aviões desse porte voando tão próximos. Nos dias a seguir, imagens começaram a surgir do ensaio feito pela empresa aérea, em celebração à semana da Bandeira.

Não por menos, foram deslocados para a sessão fotográfica o Embraer E195-E1 PR-AYV, apelidado de “Bandeirinha”, o Cessna C208 Caravan PT-MEJ da Azul Conecta, também com a pintura da bandeira brasileira, e o Caravan PT-MED, com a pintura rosa, em promoção à campanha do Outubro Rosa contra o câncer de mama.

O ensaio fotográfico foi organizado pela empresa e liderado por Gianfranco Beting, conhecido como Panda. Ele é o co-fundador da Azul Linhas Aéreas e responsável pela criação da marca da empresa, além de outras tantas librés comemorativas usadas pela companhia.

As belas imagens foram o resultado de um trabalho de muita coordenação e perícia técnica para manter as aeronaves o mais próximas possível, mas dentro de uma margem de segurança. Todas as fotos foram feitas de uma outra aeronave, um bimotor Navajo, que serviu como “avião paquera”.

O resultado do ensaio você pode também conferir abaixo, com diversas imagens dos jatos mais coloridos da empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com uso de aeronaves, Marinha participa de operação e intensifica combate...

0
As pistas não oferecem condições adequadas para operação com aeronaves de asa fixa, tornando mandatório o uso de helicópteros.