Início Acidentes e Incidentes

Pane hidráulica com avião Embraer 190-E2 levou pilotos a retornarem o jato ao aeroporto de origem ontem

Imagem: FlightRadar24

Um problema técnico com uma aeronave Embraer E2 levou os pilotos a optarem pelo retorno ao aeroporto de origem no início da noite de ontem, 28 de janeiro, no Aeroporto de Zurique, na Suíça, pouco tempo após a decolagem.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião envolvido foi o Embraer 190-E2 registrado sob a matrícula HB-AZC, operado pela empresa aérea suíça Helvetic Airways em nome da também suíça Swiss International Airlines.

Embraer 190-E2, igual ao envolvido na ocorrência – Imagem: Markus Eigenheer / CC BY-SA 2.0, via Flickr

O jato partiu pela pista 28 de Zurique às 18h20 (horário local), para o voo LX-1664, para Veneza, na Itália, porém, poucos minutos depois, os pilotos interromperam a subida no nível de voo de 9 mil pés (FL090, ou cerca de 2740 metros de altitude).

Imagem: RadarBox

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, eles teriam relatado ao controle de tráfego aéreo que o E190-E2 apresentou problemas hidráulicos. O avião foi colocado em procedimento de espera, porém, algum tempo depois, os pilotos informaram que conseguiram resolver o problema. Mesmo assim, eles optaram por retornar para o Aeroporto de Zurique.

O histórico do voo mostra que o jato ficou por cerca de 15 minutos no padrão de espera antes de prosseguir para a aproximação. O pouso foi completado em segurança na pista 14, cerca de 35 minutos após a decolagem.

O Embraer E2 ainda permanecia no aeroporto da capital suíça até o fechamento desta matéria, cerca de 18 horas após o pouso, e não há informações oficiais publicamente conhecidas sobre os detalhes do problema hidráulico apresentado.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile