Início Variedades

Panelas na bagagem de passageiro no Aeroporto de Guarulhos levantaram suspeita e ele acabou preso pelo que levava nelas

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou mais uma prisão de um passageiro de voo internacional no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em uma das ações realizadas em parceria com a Receita Federal na madrugada de ontem, dia 18 de agosto.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam, por meio do aparelho de raio-x, as bagagens despachadas, selecionaram 4 malas suspeitas pertencentes a um homem, nacional de Angola, que pretendia embarcar em um voo para uma viagem cujo destino final era Kinshasa, no Congo.

O passageiro foi localizado e, em razão das suspeitas, foi conduzido à PF para realização de exames periciais nas panelas que transportava na bagagem.

Os peritos federais encontraram fundos falsos nas panelas, e de lá retiraram um total de 10 kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão.

O passageiro será apresentado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Sair da versão mobile