Início Empresas Aéreas

Para a COP16 em Cali, Avianca disponibilizará oito rotas, nacionais e internacionais

A Avianca anunciou que disponibilizará oito rotas, nacionais e internacionais, para facilitar a conexão com a COP16, que ocorrerá em Cali, Colômbia. Esta conferência internacional é vital para discutir a conservação da biodiversidade e promover o uso justo e equitativo dos recursos naturais.

Susana Muhamad, ministra do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia, destacou a importância do turismo sustentável como uma maneira de mostrar ao mundo a riqueza natural do país enquanto se preserva cada espécie e ecossistema. “Este ano, como anfitriões da COP16, temos os olhos do mundo voltados para o nosso país, um momento histórico para a América Latina promover a mensagem de Paz com a Natureza globalmente”, afirmou.

Felipe Andrés Gómez, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Avianca, reforçou o compromisso da companhia em conectar os participantes da COP16 a Cali. “Entendemos que a riqueza natural do nosso país é fundamental para o planeta. Estamos honrados em facilitar essa conexão e apoiar as discussões em favor da proteção das riquezas naturais”, comentou.

Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Avianca implementa práticas que visam reduzir o impacto ambiental e melhorar o bem-estar social. Em 2023, a companhia conseguiu reduzir as emissões de carbono por passageiro em 26% e as emissões totais em cerca de 20%, em comparação com 2019. A reconfiguração da frota A320 resultou em uma redução de 15,35% nas emissões de CO2 por passageiro.

Durante a COP16, a Avianca compartilhará suas iniciativas sustentáveis, incluindo uma parceria com a Wildlife Conservation Society (WCS) para detectar e prevenir o tráfico de espécies e um projeto conjunto com o Fondo Acción e a Ultramar Corporation voltado para a proteção da Reserva da Biosfera Seaflower e a restauração de recifes de coral.

Rotas da Avianca para a COP16

Rotas Nacionais: Bogotá, Pasto, San Andrés, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e Medellín.

Rotas Internacionais: Madri, e, durante a alta temporada, Miami e Nova York estarão disponíveis a partir de dezembro.

A expectativa é que cerca de 13.000 pessoas de 196 países participem deste importante encontro sobre biodiversidade, com a meta de estabelecer 23 objetivos a serem cumpridos até 2030. A Avianca, como a companhia aérea que mais conecta Cali e com uma equipe de mais de 100 funcionários no local, está bem posicionada para atender essas demandas e facilitar as conexões para a conferência.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile