Início Mercado

Para a história, Virgin Galactic conclui o primeiro voo ao espaço com passageiros pagantes

A Virgin Galactic, empresa fundada por Richard Branson no ano de 2004, realizou o primeiro voo com passageiros pagantes na quinta-feira, 10 de agosto. Seu foguete VSS Unity transportou três pessoas até o limiar do espaço.

À frente da tripulação estava o comandante CJ Sturckow, um ex-astronauta da NASA. Na cabine estavam Beth Moses, treinadora-chefe da empresa e os passageiros Jon Goodwin, Trek Schaff e sua filha Anastatia Mayers.

Goodwin, de 80 anos, se inscreveu para voar com a Virgin Galactic em 2005. Apesar da doença de Parkinson, ele afirma que, de longe, foi o melhor passeio de sua vida. Seu entusiasmo foi compartilhado por Schaff e sua filha, que ganharam seus assentos como vencedoras do sorteio da organização sem fins lucrativos “Space for Humanity”.

Com isso, a empresa estabelece um novo marco com o objetivo de expandir o acesso ao espaço por pessoas comuns. O voo teve início às 10h30 locais, partindo do Spaceport America, nos Estados Unidos. O VSS Unity foi lançado a uma altitude de 43 mil pés e alcançou a borda do espaço acelerando a Mach 3 (três vezes a velocidade do som) durante 8 segundos.

O motor de 65.000lb foi então desligado, deixando o foguete a 88 quilômetros do solo. O passeio durou cerca de 2 horas e teve grande significado para Latimer, piloto da VSS Unity, que teve a chance de realizar seu sonho de infância de ir ao espaço. Após alcançar o apogeu, a Unity desceu de volta para a Terra.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile