Para abrir rota inédita, Avianca solicita ligação aérea com Trinidad e Tobago

A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) revelou que a Avianca solicitou autorização para operar voos entre Bogotá e Port of Spain, em Trinidad e Tobago. De acordo com o documento, a companhia colombiana busca operar até sete frequências semanais, com direitos de tráfego de 3ª e 4ª liberdades aéreas, utilizando aeronaves dos modelos Airbus A319, A320ceo e A320neo.

Como informa o Aviacionline, caso a solicitação seja aprovada, a nova rota se tornará o sexto destino caribenho na rede da Avianca, que já inclui Aruba, Curaçao, Havana, Punta Cana e Santo Domingo/Las Américas.

O mercado entre Trinidad e Tobago e a América Latina é considerado limitado, com apenas duas conexões atualmente em operação: a Copa Airlines voando para o Panamá e a Caribbean Airlines voando para Caracas.

A introdução de voos da Avianca pode ampliar significativamente as opções de conectividade entre a Colômbia e as ilhas caribenhas, beneficiando passageiros que buscam explorar essa região.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Piloto resgatado pela FAB em Santa Catarina reencontra equipe um ano...

0
A missão envolveu um C-105 do Esquadrão Pelicano, responsável pela localização, e um H-60L do Esquadrão Pantera, que realizou o resgate.