
Um Boeing 737 que havia acabado de decolar, apresentou problemas técnicos em seu para-brisa e obrigou os pilotos a retornarem para o aeroporto de origem no último domingo, dia 26 de março. A situação, classificada como incidente, ocorreu com a aeronave modelo 737-800 da Japan Airlines, registrada sob a matrícula JA329J, quando realizando o voo JL-439, de Tóquio para Matsuyama, ambas no Japão, informa o The Aviation Herald.
A aeronave, que tinha a bordo 131 pessoas, decolou normalmente mas, ao atingir 3 mil pés (0,91 km) de altitude, os pilotos interromperam a subida relatando faíscas do aquecedor de para-brisa, cabos ficando vermelhos e que a janela estava embaçada.
Diante da anormalidade, os pilotos decidiram retornar à origem, onde efetuaram um pouso seguro na pista 34R do Aeroporto Internacional de Tóquio, cerca de 40 minutos após a partida.
A companhia aérea confirmou a situação alegando que os cabos do aquecimento do pára-brisa ficaram mais quentes do que o normal. Um Boeing 737-800 substituto, com registro JA335J, chegou a Matsuyama com um atraso de cerca de 3,5 horas.
Leia mais: