Aeroporto do Caribe esconde aviões antigos para melhorar a primeira impressão dos turistas

Reprodução Youtube (abaixo)

O aeroporto internacional da paradisíaca ilha caribenha de Curaçao promoveu a limpeza de seus pátios, removendo as últimas três aeronaves abandonadas e colocando-as numa área remota. Durante anos, vários aviões velhos e quebrados foram se amontoando num local próximo do terminal, criando uma visão poluída, em contraste com a beleza do lugar.

Esse cenário, porém, mudou após a liberação das três últimas aeronaves, que foram removidas para criar mais espaço e melhorar a visão para os turistas que chegam e partem.

“Há muitos anos, os passageiros que chegam à nossa ilha pelo nosso aeroporto veem aviões abandonados praticamente na pista. Estes estão fora de uso há tanto tempo e alguns deles estão enferrujando. Queremos que todos tenham uma boa primeira impressão na chegada à nossa ilha”, diz Jonny Andersen, o novo CEO da Curaçao Airport Partners (CAP).

Em 2019, já havia sido promovida a remoção de nove aparelhos. Em parte devido ao coronavírus, o trabalho está parado há muito tempo e apenas uma aeronave foi levada para o ferro-velho. Isso, no entanto, deve ser acelerado nos próximos meses, a fim de limpar totalmente o terreno aeroporto. As aeronaves eram de propriedade privada ou de companhias aéreas, como a falida Insel Air.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias