Para diminuir o desperdício, aérea vende alimentos que não foram consumidos a bordo

Imagem: Austrian Airlines

Visando a acabar com o desperdício de alimentos a bordo de seus voos, a Austrian Airlines passará a oferecer aos passageiros as comidas que não forem consumidas a um preço menor, em seus voos mais longos na Europa.

De acordo com um comunicado da empresa, ela explica que, mesmo que seja feita uma previsão antecipada da demanda de pratos a bordo antes dos voos, muitas porções não são consumidas, tornando obrigatório o descarte. Para reduzir esse desperdício de alimentos, a companhia está empenhada em uma iniciativa de desperdício zero de alimentos a bordo.

Para tanto, nesta semana, a companhia aérea lançou o projeto-piloto “AM2GO” em voos europeus mais longos para a Áustria. Pouco antes de desembarcar no Aeroporto de Viena, os passageiros podem comprar produtos frescos servidos a bordo e que não foram consumidos a um preço com desconto. 

Por uma pequena contribuição de €3,50 (cerca de R$21), dependendo da disponibilidade, um ou dois produtos serão entregues em um saco de papel junto com um conjunto de talheres de madeira. Assim, os passageiros podem desfrutar da comida onde quiserem.

A iniciativa visa minimizar o desperdício de alimentos sem reduzir a variedade oferecida a bordo. O projeto piloto “AM2GO” será continuamente adaptado e implementado em outras rotas.

A iniciativa não é nova

No ano passado, a Swiss International Air Lines também lançou uma iniciativa que buscava reduzir os volumes de alimentos in natura que permaneciam não vendidos em seus voos e que, consequentemente, deveriam ser descartados.

Ao final do voo, quaisquer alimentos frescos que não fossem vendidos eram oferecidos aos passageiros. A disponibilidade desses itens era comunicada por meio de um anúncio a bordo e os interessados ​​recebiam uma sacola contendo um, dois ou três alimentos frescos por um terço do preço normal.

Com informações da Austrian Airlines

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias