Para fornecer peças de aviões da Embraer e da ATR, empresa abre depósito na África do Sul

Embraer ERJ-145 – Imagem: dragunov, via Depositphotos

A C&L Aerospace, uma empresa do C&L Aviation Group, anunciou nesta semana a abertura de um novo armazém em Joanesburgo, África do Sul, que estará plenamente operacional em julho.

Localizado estrategicamente entre os dois principais aeroportos de Joanesburgo, o novo espaço servirá como um centro de distribuição conveniente para clientes na região africana. Este desenvolvimento visa apoiar a equipe de vendas já estabelecida da C&L na África e inicialmente abrigará inventários para as aeronaves Embraer ERJ 135/145 e ATR 42/72, com planos de expansão para outros tipos de aeronaves conforme a demanda.

Chris Kilgour, CEO do C&L Aviation Group, destacou a importância dessa expansão: “Esta nova localização do armazém nos permite apoiar mais rapidamente nossos clientes na África, que é um mercado em crescimento para nós. Este armazém é mais um passo em um plano coordenado que implementamos para estabelecer e prover centros de distribuição estrategicamente ao redor do mundo.”

Como parte de sua expansão em 2024, a C&L também inaugurou mais dois armazéns em Wichita, Estados Unidos, e em Leipzig, Alemanha, no início deste ano, continuando a servir e oferecer melhor suporte à sua base de clientes global. A empresa já possui armazéns nos Estados Unidos, Inglaterra, Escócia e Austrália.

O C&L Aviation Group é especializado no fornecimento de serviços, manutenção e suporte a operadores na indústria da aviação corporativa e regional. Além de programas de vendas e leasing de aeronaves e motores, oferece suporte de peças, manutenção pesada, reforma de interiores, serviços de desmontagem e gestão de aeronaves.

Com sede em Bangor, Estados Unidos, a C&L tem escritórios nos Estados Unidos, Austrália, África, Europa, Singapura e América Latina.

Informações do C&L Aviation Group

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

IATA anuncia novo evento de Aquisição de Unidades de Emissões Elegíveis...

0
Em 23 de janeiro, a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) confirmou sua intenção de realizar eventos regulares em 2025 para