Início Indústria Aeronáutica

Para gerenciar programas de conversão de aeronaves pelo mundo, israelense IAI lança seu sistema Global Control Center

Equipe dentro de um Boeing 777 em processo de conversão – Imagem: Divulgação / IAI

A empresa israelense aeroespacial e de defesa IAI (Israel Aerospace Industries) informa que lançou seu sistema GCC (Global Control Center, ou Centro de Controle Global) desenvolvido para gerenciar e monitorar grandes projetos, principalmente os programas internacionais de conversão de aeronaves que ela conduz em Israel e no resto do mundo.

O sistema – desenvolvido internamente – está totalmente operacional depois de testado por todos os níveis, desde gestores de divisões aeronáuticas até gestores de projetos e trabalhadores em geral. Segundo a IAI, o sistema ajudará a reduzir o tempo de conversão de cada aeronave, otimizará todos os processos logísticos e permitirá uma gestão direcionada e horizontal de erros ou desafios.

Além disso, a empresa também ressalta que o GCC oferece a capacidade de apresentar o processo de conversão em tempo real aos clientes da empresa de uma forma que antes não era possível e com um grau de detalhe que até recentemente era considerado impossível. O sistema é gerenciado a partir de um centro avançado de controle e monitoramento localizado nas instalações da IAI.

Boaz Levy, CEO da IAI, disse:

“A IAI tem o prazer de lançar o sistema GCC e marcar sua entrada em pleno uso nos programas de conversão de aeronaves da empresa. Este é realmente um momento decisivo que cumpre as metas que estabeleci quando comecei meu mandato como CEO da IAI para aumentar a lucratividade e melhorar a eficiência e a transparência para nossos clientes. Esperamos que o sistema tenha um grande impacto nas nossas atividades, tanto interna como externamente, primeiro no setor da aviação e depois em outras atividades da IAI.”

Shmuel Kuzi, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Aviação da IAI, disse:

“Este sistema inovador otimizará os programas de conversão da IAI de uma forma sem precedentes, ao mesmo tempo que fornece total transparência aos clientes da empresa. Agora totalmente operacionais, prevemos uma redução no tempo de trabalho em cada aeronave e melhorar a resposta aos nossos clientes, ao mesmo tempo que permitimos que novos clientes compartilhem do sucesso e desfrutem dos cargueiros convertidos da IAI.”

O mercado de conversões de aviões de transporte de passageiros em cargueiros registou um boom nos últimos anos, com um aumento significativo na procura de frete aéreo. Os dados de 2023 mostram um aumento de 15% na procura em comparação com 2022, e espera-se que isto continue nos próximos anos.

A IAI é uma das principais empresas mundiais nesta área, com mais de 40 anos de experiência em conversão de aeronaves, fornecendo soluções que permitem a conversão de uma ampla gama de aeronaves de passageiros, incluindo as séries Boeing 737 e 767 e as aeronaves 777-300 e Airbus A330, que estão atualmente em fase avançada de obtenção de licença.

A base de clientes da IAI inclui Amazon, DHL, Etihad Cargo, Air Transport Services Group (ATSG), entre outros.

Informações da IAI

Sair da versão mobile