Para melhorar fornecimento de combustível nos aeroportos, Rede VOA atrai três empresas

Aeroporto de Ribeirão Preto (SP) – Imagem: Marco Aurélio Esparz / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Rede VOA informa que no último domingo, dia 1º de janeiro, 11 dos seus 16 aeroportos, recebidos após o leilão do ano passado, iniciaram a nova operação de fornecimento de combustíveis.

A intenção, segundo a concessionária, foi garantir, através de uma concorrência privada, abastecimento nos aeroportos menores e mais distantes da Capital e ampliar a concorrência em Ribeirão Preto, o maior aeroporto comercial da rede.

Os aeroportos foram divididos em lotes:

– No lote 1, que inclui Sorocaba, Marília, Avaré-Andu, Registro e São Manuel, a vencedora da concorrência foi a Raízen Shell;

– No lote 2, que tem São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Franca e Guaratinguetá, a empresa vencedora foi a Vibra;

– O terceiro lote corresponde somente a Ribeirão Preto e, para garantir a concorrência de preços, três empresas irão operar naquele aeroporto, Vibra, Raizen Shell e Air BP.

“Além de otimização de processos, com melhoria no atendimento e competitividade entre os 16 aeroportos que compõem a Rede VOA, foi possível, com o resultado dessa concorrência, levarmos combustível de aviação (JET A1 + AV GAS) em quatro aeroportos que não possuíam: Franca, Guaratinguetá, Registro e São Manuel. Além disso, no aeroporto de Ribeirão Preto, com a livre concorrência entre as três empresas, será possível discutir a compensação de carbono e a possibilidade de obtermos o Selo de Aeroporto Verde, dentro do período da concessão”, afirmou o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

Informações da Assessoria de Imprensa da Rede VOA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias