Para melhorar o fluxo de pessoas, check-ins no Aeroporto do Recife mudam a partir do domingo

Terminal do aeroporto do Recife – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Setur-PE

A concessionária Aena Brasil informa hoje que haverá mudanças no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional do Recife a partir da madrugada do próximo domingo, dia 13 de novembro.

Os check-ins da Gol e da Azul trocarão de lugar, e o objetivo, segundo a empresa, será melhorar o fluxo de passageiros dentro do terminal, promovendo impactos positivos na circulação de pessoas e na experiência de embarque.

As áreas estarão devidamente sinalizadas para direcionar as pessoas adequadamente. Além disso, os colaboradores do aeroporto e das companhias aéreas estarão aptos para auxiliar os usuários. Essas mudanças fazem parte das obras de expansão, que começaram em março deste ano.

Com o novo posicionamento, o check-in da Gol será transferido para o lado Sul do terminal de passageiros, com acesso pelas portas B5 e B6 do piso de embarque. Os balcões da Azul passam a operar no lado Norte, com entrada pelas portas B1 e B2. A transferência de setores promove uma melhor distribuição dos passageiros nas áreas de check-in, e da circulação no piso de embarque.

A alteração envolve também realocação das lojas da Azul e da Gol, dos totens de autoatendimento e das áreas administrativas das duas companhias aéreas. Em caso de dúvidas, os usuários podem consultar com antecedência suas operadoras.

Não há alterações nos pontos de check-in da Latam, que permanecem em sua localização atual, no lado Sul; nem nos da TAP, no lado Norte.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento, essas modificações já são uma preparação para o período de maior fluxo no aeroporto, com o início da alta temporada, no verão brasileiro.

“A movimentação inicia na madrugada do dia 13, num horário em que não haverá voos no aeroporto. Assim, toda a estrutura estará pronta já para os primeiros voos da manhã do domingo”, destaca Marcelo.

O diretor explica ainda que a data foi escolhida para coincidir com o domingo do meio do feriadão, dia que registra um menor volume nas operações, minimizando quaisquer contratempos eventuais aos clientes.

Informações da Assessoria de Imprensa da Aena Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias