Para mitigar atrasos do Boeing 737 MAX, aérea irá aumentar voos com o Airbus A321neo em 25%

Divulgação – Aeroporto de Long Beach

Como parte de uma estratégia para otimizar sua frota, a Hawaiian Airlines aumentou o tempo de voo diário de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner e Airbus A321neo. Os modelos A321neo, em particular, passarão a voar 25% mais do que anteriormente.

A medida não apenas amplia o alcance da rede de rotas da companhia, mas é para compensar atrasos na entrega de aeronaves Boeing 737 MAX da empresa irmã Alaska Airlines, além de gerar mais horas de trabalho para as tripulações e novas oportunidades de emprego, afirmou hoje a companhia aérea em nota oficial.

Enquanto trabalham para expandir suas operações, Alaska Airlines e Hawaiian Airlines avançam no processo de obtenção de um certificado único de operação junto à Administração Federal de Aviação (FAA).

A previsão é de que a certificação seja concluída até outubro de 2025. Até lá, as duas companhias continuarão operando separadamente. Mesmo após a integração, o Alaska Air Group pretende preservar as duas marcas, que conquistaram a preferência dos clientes ao longo dos anos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Piloto filma da cabine do avião os detritos de nave espacial...

0
A SpaceX, do empresário Elon Musk, enfrentou um grande revés na quinta-feira (16), quando, durante o teste da Starship 7, a nave perdeu