Como parte de uma estratégia para otimizar sua frota, a Hawaiian Airlines aumentou o tempo de voo diário de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner e Airbus A321neo. Os modelos A321neo, em particular, passarão a voar 25% mais do que anteriormente.
A medida não apenas amplia o alcance da rede de rotas da companhia, mas é para compensar atrasos na entrega de aeronaves Boeing 737 MAX da empresa irmã Alaska Airlines, além de gerar mais horas de trabalho para as tripulações e novas oportunidades de emprego, afirmou hoje a companhia aérea em nota oficial.
Enquanto trabalham para expandir suas operações, Alaska Airlines e Hawaiian Airlines avançam no processo de obtenção de um certificado único de operação junto à Administração Federal de Aviação (FAA).
A previsão é de que a certificação seja concluída até outubro de 2025. Até lá, as duas companhias continuarão operando separadamente. Mesmo após a integração, o Alaska Air Group pretende preservar as duas marcas, que conquistaram a preferência dos clientes ao longo dos anos.