Início Empresas Aéreas

Para operar aviões Embraer e Boeing, inicia sua certificação a Andorinha Aviação Linhas Aéreas Inteligentes

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde aos modelos de aviões planejados pela empresa – Fonte: Divulgação / Andorinha

Mais uma certificação de nova empresa aérea brasileira foi iniciada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), segundo dados aos quais o AEROIN teve acesso a partir de uma fonte relacionada ao processo.

Trata-se da Andorinha Aviação Linhas Aéreas Inteligentes, que já tem em seu processo contratos assinados com a Embraer e a Boeing, embora não sejam conhecidos detalhes sobre a natureza destes contratos ou quais modelos de aeronaves a empresa aérea planeja operar.

A empresa afirma: “Embraer e Boeing: Uma parceria que leva os céus a um novo patamar! Estamos empolgados em anunciar essa parceria, unindo forças para proporcionar a você uma experiência aérea incrível. Voando juntos, alcançaremos alturas extraordinárias. Com essa parceria, a Andorinha Aviação pode contar com frotas seguras e altamente preparadas, aproveitando a tecnologia e experiência dessas duas empresas líderes na indústria da aviação.”

Imagem: Divulgação

Conforme prevê a regulamentação, a empresa já efetuou à ANAC a Solicitação de Reunião de Orientação Prévia, que constitui o passo inicial para que a agência reguladora se reúna com o(s) representante(s) e forneça as orientações preliminares sobre o processo de certificação.

Segundo apurado pelo AEROIN, o CNPJ da nova empresa foi aberto em setembro de 2023, baseado na cidade de São Paulo (SP), com capital social de R$ 1 bilhão e tendo como atividade principal “Transporte Aéreo de Passageiros Regular”. Atividades secundárias envolvem “Manutenção e reparação de aeronaves”, “Transporte aéreo de passageiros não regular”, “Transporte aéreo de carga” e “Armazenamento”.

O quadro societário da empresa tem um único integrante, que também é sócio de empresas nos ramos de agronegócio, distribuição de alimentos e sistema de mídia e comunicação, todas no interior do Paraná.

Novas atualizações ao longo do processo serão compartilhadas pelo AEROIN assim que se fizerem conhecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile