Para pressionar, moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates se reúnem com prefeito

Aeroporto Carlos Prates – Imagem: Infraero

Na última quarta-feira (29), prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, se reuniu com representantes de associações de moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates, deputados e vereadores para debater projetos para a área. O governo federal determinou o fim das operações do aeródromo para esta sexta-feira (31) e a prefeitura pleiteia a área para uso social.

Quem decide se o aeroporto será desativado ou não é o governo federal. Se fechar mesmo e o terreno vier para a Prefeitura de Belo Horizonte, vamos ouvir a comunidade e construir lá o que a população quiser”, afirmou Fuad Noman.

A proposta da PBH é que no local sejam construídas moradias populares, área de lazer e convivência e equipamentos públicos, como centro de saúde e escola. Parte da área seria destinada a uma indústria não-poluente.

De posse do terreno, a PBH iniciará um projeto arquitetônico, o que envolve também uma discussão sobre a mobilidade na região. A estimativa do município é que o projeto custe em torno de R$ 500 milhões, dinheiro que viria de financiamento. 

Informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias