Para qualificar aeroporto de Canela (RS) a receber ATR 72, Infraero inicia obras no local

Imagem: Aeroporto de Canela/Bruno Ramm

A Infraero iniciou na segunda-feira (28/10) a primeira etapa das obras de melhoria no Aeroporto de Canela visando à retomada dos voos regulares. Os trabalhos incluem a revitalização de toda sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, da pista de taxiamento e do pátio de aeronaves, com a implantação de três posições para aeronaves e uma para helicóptero, além da instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras.

Também foi iniciada a obra de alargamento da pista de pouso e decolagem, que passará a ter 30m de largura, com seu reforço e recapeamento completo. Para realização de todas estas obras com celeridade e segurança, as operações de pousos e decolagens do Aeroporto de Canela estão suspensas no período de 28 de outubro a 28 de novembro de 2024.

Em visita às obras nesta quarta-feira (30), o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, afirmou que, com a implementação dessas melhorias, o Aeroporto de Canela estará qualificado para operar com aeronaves da categoria 2C (ATR-72 – até 72 passageiros).

“Com a conclusão da transferência do Aeroporto de Canela do Governo do Estado para a Infraero, a Companhia colocou imediatamente em prática o planejamento das obras, reafirmando o compromisso do governo federal, via Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, na retomada do movimento aéreo do Rio Grande do Sul por meio do desenvolvimento de sua aviação regional”, destacou Barzellay.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em voo para a fronteira dos EUA, mexicano tenta sequestrar avião...

0
Uma confusão ocorreu num voo no México, quando um passageiro tentou sequestrar a aeronave e precisou ser contido por outros viajantes.