Início Aeroportos

Para recuperação de pistas de pouso em terras indígenas em Roraima, Funai firma contrato com a Infraero

Pista de Surucucu – Imagem: Força Aérea Brasileira

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa hoje, 27 de setembro, que assinou contrato com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para a prestação de serviços especializados em pistas de pousos e decolagens no estado de Roraima.

Com isso, cinco pistas, nas localidades de Auaris, Surucucu, Missão Catrimani, Maloca Paa-Piu e Palimiú, situadas em terras indígenas, serão recuperadas e desenvolvidas por meio do conhecimento técnico da Infraero.

Serão realizadas ações com o intuito de reestabelecer, recuperar e desenvolver essas pistas, incluindo recapeamento, elaboração de anteprojetos, de projetos básicos e executivos, realização de licitações e de contratações, execução de obras e a fiscalização de projetos e obras.

O prazo de vigência da prestação do serviço é de 24 meses, contados a partir da assinatura do contrato. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta-feira, pela presidente da Funai, Joenia Wapichana, e pelo diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Minoru Nagao.

“A Infraero tem experiência e conhecimento em todas as atividades que compõem as operações e manutenções aeroportuárias. Por isso, pode oferecer soluções técnicas a essas cinco pistas, com a expertise acumulada ao longo dos seus 50 anos de experiência”, destacou Nagao.

Sair da versão mobile