Início Empresas Aéreas

Para seus novos Embraer 195-E2 recém-adquiridos, Binter anuncia assinatura de financiamento

E195-E2 – Imagem: Rob Hodgkins / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea espanhola Binter, baseada nas Ilhas Canárias, anuncia que fechou um acordo de financiamento com um consórcio bancário formado pelos principais bancos espanhóis, Santander, Caixabank e BBVA, com assessoria da Deloitte e KPMG, para continuar desenvolvendo seu programa de expansão de frota.

O presidente da Binter, Rodolfo Núñez, e seu vice-presidente, Alfredo Morales, assinaram o acordo com as três entidades bancárias de Gran Canaria. Por meio dessa operação, a companhia aérea investirá mais de 467 milhões de dólares na recém-anunciada compra das seis aeronaves Embraer 195-E2, que serão recebidas em 2024 e 2025, e com as quais a companhia aérea chegará a um total de 16 jatos desse modelo.

O presidente da Binter, Rodolfo Núñez, destacou o esforço que a empresa está fazendo para ampliar e manter uma frota moderna:

“Em pouco tempo passaremos de cinco E195-E2 para 16 e isso nos dará muitas opções para melhorar substancialmente a conectividade das Ilhas Canárias com destinos nacionais e internacionais.

O crescimento do número de aeronaves exigirá também um aumento do quadro de funcionários da empresa, que continuará atuando como um trator econômico no arquipélago”.

O vice-presidente da companhia aérea, Alfredo Morales, destacou que “a confiança dos bancos signatários, que se baseia na solidez financeira da Binter, nos permitiu realizar esta importante operação”.

A renovação da frota da Binter tem sido uma constante desde que a empresa foi adquirida por empresários das Canárias em 2002. Desde então, a companhia aérea adquiriu 42 turboélices da fabricante ATR, em operações sucessivas no valor de mais de 900 milhões de dólares, e 16 jatos da fabricante Embraer, que envolveu um investimento de mais de 1,19 bilhão de dólares.

Graças a este importante esforço de investimento, a Binter consolidou-se como a companhia aérea com uma das frotas mais modernas e jovens da Europa, conforme reconhecido pelo fornecedor suíço de serviços de inteligência às companhias aéreas Ch-Aviation.

Sair da versão mobile