Início Empresas Aéreas

Para voar até a Terra do Fogo, Lufthansa reativa avião Airbus A340

A alemã Lufthansa está voltando a voar com seus longos jatos Airbus A340-600, que quase foram aposentados, mas agora até voarão para o “fim do mundo”.

O atraso na entrega de novos aviões, da Airbus e da Boeing, tem forçado a Lufthansa a reativar seus quadrimotores A340-600 e A380, que foram os primeiros a serem retirados de serviço na pandemia pelo seu alto custo operacional. Um destes A340 reativados mal voltou aos céus e foi direto para o fim do mundo para atender um turismo bem exótico.

A aeronave em questão tem matrícula D-AIHW e é um A340-600 de 14 anos de idade, que leva até 297 passageiros em 4 classes, e ficou a pandemia estocado em vários lugares, incluindo Espanha, Filipinas e a própria Alemanha.

Sem voar desde outubro passado, o jato fez um voo de testes no último dia 24 pelos arredores de Frankfurt e ontem decolou da cidade alemã para Buenos Aires, onde fez uma escala técnica antes de seguir até Ushuaia, principal cidade da Província da Terra do Fogo, também na Argentina.

Este A340-600 levou um total 274 turistas, que embarcaram nos cruzeiros das operadoras L’Austral, Nat Geo Resolution, Viking Octantis, Roald Amundsen e Hamburg Cruises. Os cruzeiros oferecem aos visitantes a oportunidade de ver de perto os animais selvagens da região, como focas, pinguins e baleias.

Os passageiros também podem aproveitar as paisagens e as florestas glaciares, além de desembarcar em alguns dos lugares mais remotos da Antártida para fazer caminhadas, passeios de barco e até mesmo escalar montanhas.

O Aeroporto de Ushuaia é conhecido também pelos seus fortes ventos, que tornam qualquer aproximação desafiadora, como esta do A340-300 da Aerolíneas Argentinas.

Sair da versão mobile