Para voo não atrasar mais, piloto decide carregar sozinho as malas do avião

A crise de falta de funcionários afeta vários voos na Europa e EUA, e um piloto decidiu tomar a frente para reduzir o atraso de sua decolagem.

Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA, via Wikimedia Commons

O caso aconteceu na manhã da segunda-feira, 30 de maio, quando o voo TOM-2744 da TUI, de Manchester, na Inglaterra, para Heraklion, na Grécia, estava atrasado meia hora aguardando o carregamento das bagagens e da carga, feito pela empresa terceirizada de handling Swissport.

Já impaciente com o atraso, que é causado pela falta de funcionários e afeta toda a indústria aeronáutica na Europa, o copiloto desceu até o pátio, pegou o carrinho de bagagens, parou-o próximo da esteira e começou a colocar as bagagens no avião por conta própria.

Identificado como Simon, o piloto foi gravado pelos passageiros que esperavam dentro do avião, conforme visto no vídeo abaixo. O atraso no aeroporto estava com média de 5 horas, mas muitos voos estavam até sendo cancelados.

O voo acabou decolando 2 horas e 11 minutos depois do previsto, mas poderia ter sido mais se não fosse a atitude do piloto, elogiado pelos passageiros, que ainda pediram à companhia que o homenageie pela atitude:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias