Para zerar a fila do call center, companhia aérea corta todas suas linhas telefônicas

Flair Airlines Boeing 737-800NG
Imagem: Flair Airlines

Uma companhia aérea canadense de baixo custo tomou uma decisão ousada e que vai contra todas as melhores práticas de serviço ao cliente. Durante três dias, todas as linhas do call center da empresa Flair foram desconectadas para que os atendentes pudessem se concentrar em resolver os casos que já estavam abertos.

Durante a sexta-feira, sábado e domingo, nenhum novo chamado pôde ser aberto pelos clientes por telefone. Quem quisesse entrar em contato com a companhia aérea nesse período teve que se dirigir ao aeroporto ou enviar uma mensagem por meio de um formulário de contato no site da Flair, , disse o diretor de atendimento ao cliente da companhia, Garth Lund, como relatado pelo site One Mile at a Time.

Lund disse que a companhia aérea lamentava ter cortado o atendimento e que havia um sentimento péssimo na empresa por ter que fazer isso. Ele, no entanto, justificou dizendo que tudo deveu-se à enorme demanda que a empresa passou a ter nos últimos dias.

“A demanda por voos da Flair voltou mais forte do que nunca”, disse Lund. “Estamos entusiasmados com o fato de os canadenses estarem escolhendo o Flair e é nosso privilégio tornar as viagens acessíveis a tantos. Como resultado desse aumento na demanda, estamos enfrentando um volume de chamadas extremamente alto. Estamos treinando novos membros da equipe para triplicar o tamanho de nossa equipe de atendimento ao cliente e também estamos trabalhando para fornecer mais opções de autoatendimento digital”, concluiu.

No início deste ano, a transportadora disse que iria adquirir 13 novas aeronaves Boeing 737 MAX para “acelerar sua missão de tornar as viagens acessíveis a todos os canadenses”. Parece, porém, que empresa tendo que arrumar uma forma de rapidamente lidar com as dores de crescimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias