Paraguai volta a ter um voo doméstico após dois anos e meio

Imagem: Alfonso Quincke / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Paranair retomou na terça-feira, 20 de setembro, seus voos regulares entre Assunção e Ciudad del Este. A companhia aérea nacional paraguaia operará com aeronaves CRJ-200 de 50 passageiros, conforme anunciado pela AeronauticaPy. Com isso, o país vizinho voltou a ter voos comerciais regulares após 30 meses. 

Os últimos serviços locais, também da Paranair, haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia do COVID-19.

“É uma grande alegria e satisfação podermos retomar nossas operações em Ciudad del Este, que foi o primeiro destino para o qual voamos e faz parte do nosso core business porque aproxima o Paraguai do mundo. Com esta operação vamos fortalecer os laços comerciais e turísticos entre Assunção e Ciudad del Este e entre esses destinos e a região”, disse Jaime Cassola, Gerente-Geral da Paranair, no mês passado, quando os voos foram anunciados.

Os voos permitem conexões com Buenos Aires e Montevidéu, oferecendo assim novas opções de conectividade para Ciudad del Este e seus arredores.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Companhia cazaque lança operações com avião regional Embraer ERJ-135

0
A empresa aérea VegaJet, com sede no Cazaquistão, recebeu sua primeira aeronave, um jato Embraer ERJ-135 Legacy 650 de matrícula