Início Aeroportos

Paraíba registra fluxo de passageiros 192% maior no aeroporto de Campina Grande em dezembro, e 70% em 2023

Imagem: Governo da Paraíba

O Governo da Paraíba informou neste sábado, 13 de janeiro, que o Aeroporto Presidente João Suassuna, de Campina Grande, fechou 2023 com mais uma marca histórica no fluxo de passageiros aéreos.

Entre os aeroportos administrados pela Aena Brasil, o equipamento paraibano foi o que registrou maior índice de crescimento no ano, com aumento, em relação a 2022, de quase 70% na movimentação de passageiros, o que representa um total de 226 mil pessoas que passaram pelo terminal.

Para a secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, isso é o reflexo do trabalho incansável do Governo do Estado para atrair mais visitantes.

A partir de junho do ano passado, o Aeroporto João Suassuna foi transformado num hub regional da Azul e passou a receber novos voos com os benefícios fiscais concedidos pelo governador João Azevêdo e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, e as articulações junto às empresas aéreas. Com isso, os números de voos e passageiros quase duplicaram, gerando grande impacto no desenvolvimento da Paraíba”, explicou Rosália.

No mês de dezembro, o percentual de crescimento é ainda mais relevante: 192% se comparado ao ano anterior. No mesmo período de 2022, esses números estavam em queda, com o aeroporto recebendo apenas 9 mil passageiros. Agora, a Rainha da Borborema fechou o último mês do ano com mais de 26 mil viajantes.

Para Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto João Suassuna, os resultados expressivos na movimentação de passageiros, quantidade de voos e operações de cargas se devem tanto ao conjunto de ações executadas pela Aena, com a reforma do espaço, quanto aos esforços da gestão estadual.

Obtivemos os melhores resultados do País nos três indicadores e, reconhecidamente, posso falar do esforço que o Governo do Estado tem feito para atrair novos voos e novas empresas. O resultado é esse. Saímos de 2022 com apenas dois destinos ofertados em nosso terminal para sete destinos em 2023”, celebrou o diretor.

O governo paraibano ainda destaca que os números também são crescentes na capital do estado, João Pessoa. No Aeroporto Presidente Castro Pinto, que atende a região metropolitana, o aumento do fluxo de passageiros no mês passado foi de 24%, representando 149 mil visitantes que transitaram nos saguões do terminal.

No acumulado de janeiro a dezembro, os dois aeroportos registraram, juntos, um aumento de 21% na movimentação em relação ao ano passado, com mais de 1,6 milhão de passageiros embarcando e desembarcando na Paraíba em 2023.

Informações do Governo da Paraíba

Sair da versão mobile