Paraibana foragida há mais de 4 anos é presa ao chegar em voo internacional no Galeão

Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão RIOgaleão
Aeroporto do Galeão – Imagem: Portal da Copa / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) prenderam na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, uma mulher de 30 anos e natural da Paraíba.

Segundo a Polícia Federal, a passageira havia chegado em um voo comercial oriundo de Lisboa, em Portugal. Os policiais identificaram a mulher e constataram a presença de mandado de prisão expedido em março de 2018, pela 2ª Vara Criminal de João Pessoa/PB, acusada de roubo majorado.

O roubo majorado é a possibilidade de aumentar a pena de quem comete o crime de roubo. Ele ocorre quando se subtrai o bem de alguém mediante violação ou grave ameaça, por exemplo, no caso de utilização de uma arma de fogo.

A prisão ocorreu durante o procedimento migratório e a presa foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para adoção das medidas pertinentes ao cumprimento da ordem judicial.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias