Parceira da Embraer no KC-390 tem compra de ações recomendada caso Trump vença a eleição

Imagem: Embraer

Com o avanço na corrida eleitoral americana, onde Trump permanece à frente, analistas já recomendam a compra de ações de empresas que podem se beneficiar com a volta do empresário à Casa Branca.

E uma das 5 empresas que podem se beneficiar do retorno de Trump é a L3 Harris, um conglomerado de defesa que é parceiro da Embraer para oferecer o KC-390 como opção de avião tanque nos EUA.

A análise foi feita por Steven Cress, do portal financeiro Seeking Alpha, que destaca que o mercado já vem reagindo à possibilidade de Donald Trump ser reeleito, principalmente após o desastroso debate com Joe Biden na CNN, além da tentativa de homicídio no último final de semana.

Para ele a L3 Harris (NYSE:LHX) se beneficiará pelo fato de que tem como principal cliente o governo americano, e que Trump tem usado bastante o argumento de que Biden deixou o país fraco, incluindo militarmente, o que também, segundo o candidato, contribuiu para que a Rússia invadisse novamente a Ucrânia em 2022, repetindo o feito de 2014, mas contrastando com seu mandato que não teve movimentação de tropas russas.

“A L3 tem batido todas as expectativas nos últimos 8 trimestres, e hoje está com 19 revisões positivas de nota de investimento, enquanto apenas uma está negativa, isto nos últimos três meses”, afirma Cress.

No último anos as ações da empresa na NYSE valorizaram 19%, e apesar de não ter tido uma alta logo após o debate presidencial americano da CNN, as ações da L3 subiram 4,3% desde então.

A companhia, além de ter parceria com o KC-390 no setor aeroespacial, está encarregada de parte da modernização de eletrônica dos caças F-18 Super Hornet, F-16 Viper e do bombardeiro B-52 Stratofortress.

Na Guerra da Ucrânia a empresa tem se beneficiado da ajuda enviada pelos EUA, já que produz o combustível sólido dos mísseis que equipam o lançador múltiplo HIMARS, assim como os óculos de visão noturna e lasers das armas dos soldados de forças especiais, estes últimos produtos que também estão disponíveis para civis e tem sido doados para as forças ucranianas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias