Parecia fora de seu alcance, mas ela virou comissária e, hoje, pilota jatos comerciais

Imagem: Delta Air Lines

Quando criança, Lucy Klein pensava que se tornar um piloto era como se tornar um astronauta: algo para quem era realmente extraordinário.

“Nunca, em meus sonhos mais loucos, imaginei que um dia poderia me tornar um piloto de avião. Nunca coloquei os pés em um avião até os 11 anos”, disse Lucy, que cresceu na província de Sichuan, na China.

Aquele primeiro voo de Lucy também seria o que a levaria para morar nos Estados Unidos. Naquela época, ela não falava uma palavra em inglês, então, voar era apenas uma parte de sua nova aventura.

Um bom tempo depois, já em 2008, Lucy estava terminando seu último semestre na Universidade da Geórgia quando viu um anúncio da Delta para comissários de bordo bilíngues. 

“Desde jovem, sonhava em ver o mundo e sabia que esta era uma oportunidade única na minha vida”, disse Lucy. “Acabou sendo a melhor coisa que já me aconteceu.”

Imagem: Delta Air Lines

Foi como comissária de bordo que Lucy se apaixonou pelo estilo de vida de companhia aérea e também por seu futuro marido. Andrew trabalhava como comissário de bordo na época, mas logo começou seu próprio caminho para se tornar um piloto.

“Depois que Andrew foi contratado como piloto na Delta, vi o quanto ele amava sua carreira”, disse Lucy. “Pedi a ele que me levasse para uma aula introdutória de voo. Desde o primeiro momento em que eu puxei os controles e saímos do chão, fiquei viciada. Daquele dia em diante, pedi a ele que me levasse para voar todos os dias. Eu sabia que havia encontrado minha paixão e uma coisa era certa – eu estava determinada a voar.”

Em 2017, Lucy iniciou seu treinamento de voo enquanto continuava trabalhando em tempo integral. “Combinar o treinamento de voo com um cronograma de trabalho foi exaustivo. Enquanto eu estava trabalhando em minhas classificações, a Delta estava desenvolvendo o Programa de Plano de Carreira de Piloto”, disse Lucy.

Imagem: Delta Air Lines

“Candidatei-me e a Delta concedeu-me uma licença, permitindo-me dedicar 100% do meu tempo e energia ao desenvolvimento da minha carreira. Logo comecei a trabalhar numa companhia aérea regional. Depois de um ano como primeiro-oficial (copiloto), recebi o upgrade antecipado para comandante. Durante a pandemia, viajei por todo o país para continuar a voar o máximo possível.”

Em dezembro, Lucy recebeu suas asas como piloto da Delta e começou a viver seu sonho. “Eu não estaria onde estou hoje sem o apoio de meu marido maravilhoso, meus mentores excepcionais e do programa da Delta”, disse ela.

Imagem: Delta Air Lines

Então, qual é o conselho dela para os outros? “Faça um voo de introdução! Se você descobrir que voar é sua paixão, então trabalhe para se qualificar. É um longo caminho até a cabine de comando, mas profundamente gratificante”, disse Lucy.

Informações da Delta Air Lines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias