Partidos políticos de esquerda querem mudança de nome de aeroporto: “farsa”

Vários partidos de esquerda no Conselho da Cidade de Haia, incluindo GroenLinks e o Partido para os Animais, querem que o Aeroporto de Roterdã-Haia seja fechado por conta da poluição ambiental e sonora. Mas, enquanto isso não acontecer, eles gostariam de ver o “Haia” removido do nome do terminal aéreo, reporta o site Luchtvaartnieuws.

Tudo começou em 2009, quando o município de Haia pagou um milhão de euros para mudar o nome do aeroporto de “Roterdã” para “Roterdã-Haia”. Ao jornal Algemeen Dagblad, os partidos defendem que esta foi a decisão errada.

O vereador Lesley Arp chama de “estupidez do petróleo” e “doente” que Haia tenha gasto tanto dinheiro apenas para ter seu nome exibido em um aeroporto. “Nunca vamos receber esse dinheiro de volta. Acho isso azedo, uma farsa”.

A mídia holandesa destaca que o pleito dificilmente seria aprovado, pois não há maioria no Conselho de Haia para reverter a mudança de nome, sendo que os maiores partidos, Hart voor Den Haag e o VVD, são contra.

“Investimos muito dinheiro nisso e tem um impacto positivo em Haia”, disse o conselheiro Ralf Sluijs van Hart. “O aeroporto só cresceu e queremos ser cada vez mais uma cidade de conferências, então você tem que receber um público de negócios”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias