Passada a pandemia, Azul já tem 37% mais voos no Rio de Janeiro do que em 2019

Imagem: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas informa nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, que, em reconhecimento à importância do Rio de Janeiro como um dos estados mais promissores para a economia do País, aumentou em 37% o número de voos semanais no estado, na comparação entre o nível anterior à pandemia, em novembro de 2019, e o planejamento para setembro de 2022.

Este número corresponde a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis por semana para os Clientes que embarcam ou desembarcam nos aeroportos do Rio de Janeiro.

Presente no território carioca desde março de 2009, ou seja, três meses após o seu primeiro voo comercial, a Azul afirma que acredita no potencial turístico e corporativo do estado. Por isso, reavalia constantemente sua oferta na região e as melhores opções de voos para quem viaja a lazer ou a negócios, seja em voos domésticos ou internacionais.

Atualmente, a companhia conta com uma média de 50 operações diárias, com voos diretos para cidades como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Vitória e para Campinas – cidade que sedia o Aeroporto de Viracopos, o principal hub da Azul para conexões nacionais e internacionais.

Além disso, em voos operados pela própria companhia ou por meio de empresas parceiras, a Azul também opera regularmente em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e também em Campos e Macaé, municípios do norte fluminense. E, neste sentido, a empresa também tem excelentes resultados para compartilhar.

Enquanto em dezembro de 2019 a Azul contava com 6 voos semanais em Macaé, uma oferta de 420 assentos por semana, a partir do próximo mês a empresa passa a ofertar 80 voos semanais e 2.184 assentos, aumentos de mais de 1200% e 420%, respectivamente.

Já em Campos, a companhia passa de 8 para 60 voos semanais e de 560 para 13.994 assentos ofertados por semana – acréscimos de 650% e 2400%, respectivamente.

“Nunca estivemos tão próximos do Rio de Janeiro como agora. Estamos sempre atentos às demandas de nossos Clientes, sobretudo, aos feedbacks daqueles que embarcam frequentemente em uma de nossas 160 aeronaves. Prova disso é que os voos que partem de Campinas para estes dois municípios estão operando com excelentes taxas de ocupação e um volume de 20% a mais de Clientes, se comparado com o número de Clientes transportados no mês de julho”, destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias