Passageira abre a porta do avião, desce pela escorregadeira e é presa pela polícia no pátio

Imagem ilustrativa

Uma passageira foi presa após abrir a porta e, assim, acionar automaticamente a escorregadeira de emergência de um avião enquanto este estava taxiando em um dos aeroportos de Nova York, informou a American Airlines na última quarta-feira, 20 de abril.

Cynthia McKnight, de 24 anos, moradora de Sacramento, Califórnia, é acusada de conduta desordeira, mas também possui registros de assédio, transgressão e danos criminais, de acordo com a Autoridade de Transporte da Fronteira do Niágara.

O avião, que estava programado para viajar do Aeroporto Internacional de Buffalo Niagara, no estado de Nova York, para o Aeroporto Internacional O’Hare, de Chicago, na noite de terça-feira.

Os pilotos foram forçados a retornar ao portão do terminal pouco após a saída, por causa da passageira, mas antes que o avião pudesse chegar à ponte de embarque, McKnight abriu uma das portas. Ela então usou a escorregadeira para sair do avião no pátio, de acordo com a American Airlines.

O jogador de futebol americano Spencer Brown, do Buffalo Bills, estava no voo e twittou sobre a situação, dizendo: “Sentado em um avião. Uma senhorita está chateada. A senhorita aciona a escorregadeira inflável de emergência para escapar do avião. A senhorita está correndo solta pelo pátio atualmente. Policiais chegaram. Voo arruinado. Memórias feitas. Legal.”

Após a descrição do ocorrido, outro usuário brincou: “Fotos ou isso não aconteceu”, e o jogador então postou uma foto do avião com a escorregadeira aberta, dizendo ironicamente “E no pôr do sol ela se vai pessoal”.

“A passageira foi rapidamente detida pela polícia local e foi colocada na lista de recusa interna da American, aguardando mais investigações”, disse a companhia aérea em comunicado na quarta-feira. “Agradecemos aos membros de nossa equipe por seu profissionalismo e sua ação para garantir a segurança de nossos clientes e companheiros de tripulação”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias