Início Variedades

Passageira acaba atrás das grades no Aeroporto de Viracopos pelo que tinha na cinta

Desembarque Aeroporto Internacional de Viracopos
Aeroporto Internacional de Viracopos

A Polícia Federal informou por meio de um comunicado à imprensa que prendeu no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, uma passageira que buscava embarcar com destino a Portugal carregando 1 kg de cocaína sob as vestes. O caso foi registrado no dia 20 de junho, última segunda-feira.

Durante a inspeção de passageiros no aeroporto do interior de São Paulo, foi detectado pelos agentes federais um volume incomum sob a roupa. Isso levou a uma inspeção mais detalhada da passageira, quando foi constatado o uso de uma cinta com a droga ilícita oculta.

A mulher foi conduzida por policiais federais até uma Delegacia em Campinas, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas. Por esse crime, ela pode pegar uma pena de até 25 anos de prisão, se condenada.

A passageira presa é uma brasileira residente em Lisboa, que chegou de uma conexão de Belo Horizonte para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Ela alegou que receberia 3.000 euros (cerca de R$16.100), em Portugal, pela entrega da droga.

Leia mais:

Sair da versão mobile