Início Variedades

Passageira acusa Delta de fazer pouco caso após emergência com queda de máscaras

CRJ-700 da Delta Air Lines – Imagem: Colin Brown Photography / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Uma passageira que estava a bordo de um voo da Delta Connection, com origem no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York e destino ao Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, ambos nos Estados Unidos, acusa a subsidiária da Delta Air Lines de minimizar uma despressurização e pouso emergencial que aconteceu em seu voo.

O incidente ocorreu por conta de uma delaminação que levou ao estilhaçamento de uma parte do para-brisa do avião, um CRJ-700, sob a matrícula N391CA.

Entendendo o caso

Após a equipe de bordo identificar uma parte do vidro do para-brisa delaminada, foi solicitado um pouso alternativo no aeroporto de Detroit, já que a aeronave estava sobre território canadense a apenas 45 minutos da cidade americana.

Durante a descida, o para-brisa se estilhaçou, levando a tripulação a iniciar uma descida de emergência para 10.000 pés. Houve a queda das máscaras de oxigênio, o que para muitos que não estão acostumados com a situação, pode ser um cenário de pânico.

Segundo a passageira, que fez seus relatos via TikTok, a aérea deveria ter levado mais a sério o que ela viu como uma emergência. Ela disse que sentiu que a atitude da companhia foi de “diminuir e invalidar” a experiência que os passageiros enfrentaram ao falar que foi apenas um desvio ao invés de um pouso de emergência, e que “não havia nenhum comissário de bordo por perto para nos ajudar. Fomos deixados por conta própria”.

É importante lembrar que em caso de despressurização os comissários não podem dar auxilio porque também são obrigados a seguir a recomendação de colocar a máscara de oxigênio e sentar-se durante a descida, para evitar se machucar ou ficar incapacitado. É por isso que as instruções de emergência são informadas antes da decolagem.

A ‘TikToker’ também criticou o estado do equipamento de emergência, alegando que as máscaras de oxigênio pareciam velhas e a tira elástica de uma máscara não parecia estar funcionando corretamente.

@diana.gremillion In my last video: What @delta wont tell you about what happened on #Deltaflight5441 #emergencylanding #oxygenmasks #lostbaggage #customerservice ♬ This is a joke right – Jackary
@diana.gremillion Reply to @reebonn3 @delta what are you trying to cover up? #safetyfail #customerservice #oxygenmasks #lostbaggage #emergencylanding #Deltaflight5441 ♬ Creepy – Mr. Dederden

Conforme os vídeos acima, ela ainda reclama que após todo o incidente “Alguém se desculpou, mas foi uma daquelas desculpas em que alguém pede desculpas, mas não sente muito com base em suas ações”.

Sair da versão mobile