Início Variedades

Passageira causa desvio de voo após entrar em fúria, bater na cabine e gritar com outros passageiros

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Na manhã da última segunda-feira (18), um voo da Jetstar com destino a Bali foi interrompido após uma passageira se tornar agressiva e potencialmente perigosa a bordo do Boeing 787. A ocorrência caótica ocorreu apenas uma hora e meia depois que o jato partiu de Melbourne, com destino a Denpasar.

Relatos emergiram de cenas dramáticas a bordo, enquanto uma mulher, caracterizada como “a passageira do inferno”, se envolvia em comportamento disruptivo. Vídeos compartilhado nas redes sociais mostram a mulher gritando com outro passageiro, com outros viajantes parecendo impotentes no corredor da aeronave.

O voo JQ-43, programado para uma jornada de cinco horas até Denpasar, acabou retornando a Melbourne à medida que a situação se intensificava. Alguns relatos sugerem que a mulher começou a bater na porta da cabine depois de acusar um de seus companheiros de viagem de roubar seu celular. Ela então supostamente entrou em agitação por toda a aeronave, gritando e berrando com pessoas aleatórias e tirando os passageiros de seu caminho.

Em comunicado, um porta-voz da Jetstar confirmou que “o comandante decidiu retornar a Melbourne para obter assistência da Polícia Federal Australiana depois que um passageiro se tornou perturbador pouco menos de duas horas após o início do voo”.

Sabemos que esta foi uma experiência difícil para outros clientes e membros da nossa equipe e agradecemos àqueles que ajudaram na situação”, continua o comunicado. “Devido às circunstâncias, vários tripulantes não puderam continuar voando”.

A companhia aérea informou que o voo foi remarcado para as 10h de terça-feira (19) e que os passageiros impactados receberam hospedagem em hotel. Eles também poderiam reivindicar despesas “razoáveis”.

Testemunhas descreveram como a tripulação de cabine e os passageiros do bom samaritano ajudaram a conter a mulher na parte traseira da aeronave enquanto o avião retornava para Melbourne.

Leia mais:

Sair da versão mobile