Passageira critica a Azul após passar por 12 dias de cancelamentos de voos

Airbus A320 da Azul Linhas Aéreas

Uma situação envolvendo a Azul Linhas Aérea repercutiu nas redes sociais na semana passada, após uma passageira denunciar a companhia por ficar 12 dias sem conseguir realizar seu voo de volta para casa.

Cris Brasil, atuante na área de marketing, havia realizado uma viagem para o Paraná com o filho de 11 anos e o irmão de 31 anos. No entanto, no dia 28 de fevereiro, em que deveria retornar a Porto Velho, Rondônia, começou a enfrentar o problema de voos cancelados em sucessivos dias, conforme relatou ao g1.

Inicialmente, houve cancelamento em sua saída de Toledo, no Paraná. Em seguida, após conseguir chegar a Manaus, no dia 3 de fevereiro começaram os sucessivos cancelamentos do trecho final até Porto Velho.

Desde o dia 3 eles prometem voos, e todos eles são cancelados. Trechos horríveis. Ontem, dia 8 de fevereiro, foi novamente cancelado um voo. Estávamos dentro do avião com 40 minutos de embarque e 2 horas de atraso já para embarcar, o piloto anunciou que o nosso voo estava cancelado devido a ter estourado o tempo de jornada da tripulação”, disse a passageira.

Em um vídeo publicado em rede social, a mulher mostrou os momentos em que passava pelas dificuldades durante o período:

“A gente está há 12 dias tentando voltar ir para casa, vocês sabem o que é 12 dias? Todo dia cancelam o nosso voo, todo dia. A gente está vindo do paraná, cara, 12 dias tentando ir embora para a nossa casa. É praticamente umas férias, gente, 12 dias”, desabafou a passageira a bordo.

A passageira ainda disse que estava gastando um dinheiro que não poderia gastar, embora a companhia estivesse prestando o básico de assistência para a permanência na cidade.

Somente na noite da última quarta-feira, 9 de fevereiro, a passageira e seus familiares conseguiram embarcar de volta para Porto Velho.

Em nota ao AEROIN, a Azul Linhas Aéreas disse:

“A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro precisaram ser reprogramados.

A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo.

Todos os Clientes afetados receberam toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac. Em relação ao vídeo mencionado na reportagem, a Azul não comenta casos pontuais de Clientes.”

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias