Início Variedades

Passageira dá à luz na classe executiva em pleno voo de cruzeiro

Uma passageira entrou em trabalho de parto a bordo de um Boeing 787 Dreamliner operado pela United Airlines no último fim de semana. A aeronave realizava um voo de Accra, em Gana, para Washington, nos Estados Unidos.

A bordo do 787-8, registrado sob a matrícula N28912, um médico ganês que viajava como passageiro no voo UA977 e um dos comissários de bordo, que também era enfermeiro, ajudaram a realizar o parto.

Boeing 787-8 da United Airlines – Imagem: Alan Wilson, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Sem muitos recursos para receber o bebê que estava a caminho, as atividades tiveram que ocorrer em um local improvisado na classe executiva, com toalhas e cobertores. Cerca de uma hora após o início das contrações, a passageira deu à luz um menino.

Segundo o relato de um tripulante à ABC News, “o nascimento ocorreu sem intercorrências, apesar de a 30.000 pés”.

O voo da United havia decolado do Aeroporto Internacional Kotoka às 23h45 (horário local) da noite do último sábado (29) e pousou no Aeroporto Internacional Washington Dulles por volta das 5h30 (horário local) da manhã de domingo, após 11 horas de voo, com o “passageiro extra” a bordo.

Em solo, uma equipe médica esperava a mãe e o passegeiro especial para prestar assistência. Além dos médicos, representantes da United Airlines do aeroporto receberam mãe e filho com um balão e um cartão de felicitações. “Em nome da equipe do United em Washington Dulles, parabéns pelo seu bebê!”

Imagem: United Airlines

A título de curiosidade, cerca de 15 dias atrás uma ocorrência parecida também aconteceu. Uma médica canadense, professora da Universidade de Toronto, realizou o parto de uma bebê em pleno avião em rota do Catar para Uganda, após a tripulação da aeronave fazer a típica chamada de “há algum médico a bordo?” durante o voo da companhia Qatar Airways.

Para relembrar este caso, basta acessar o título abaixo:

Sair da versão mobile