Início Variedades

Passageira de 19 anos é pega no Aeroporto do Galeão em ação contra fluxo migratório ilegal que passaria por 3 países

Terminal do Aeroporto do Galeão – Imagem ilustrativa – Fonte: tupungato, via Depositphotos

A Polícia Federal informou que prendeu em flagrante, na terça-feira da semana passada, 24 de outubro, uma estrangeira nascida na República Dominicana que embarcaria para voo ao exterior no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.

A estrangeira, de 19 anos de idade, pretendia embarcar com o documento colombiano falso, em um voo que faria escala na Argentina antes de rumar para seu destino final em Paris, na França.

A prisão advém da detecção de fluxo migratório ilegal oriundo do contrabando de migrantes originários da República Dominicana com destino à Europa. A documentação falsa é adquirida na Colômbia, estando o Brasil na rota de trânsito para o continente europeu.

Na ação da noite da terça-feira, policiais federais identificaram a falsidade ideológica no passaporte apresentado pela passageira durante os procedimentos migratórios e efetuaram a prisão em flagrante.

Após os procedimentos de praxe, a estrangeira foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela responderá pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

A Polícia Federal ressalta que realiza um trabalho conjunto com a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) para desmantelar a organização criminosa transnacional responsável pelo fluxo migratório ilegal supracitado.

Sair da versão mobile