Início Variedades

Passageira de 19 anos usou o corpo para fazer o que não poderia no Aeroporto de Guarulhos e foi pega

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal informou ontem que mais duas prisões de passageiros ocorreram na quinta-feira, 25 de janeiro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, envolvendo dois brasileiros que embarcariam para o exterior.

Segundo as informações disponibilizadas pela PF, os policiais federais identificaram, em ações realizadas junto aos passageiros de voos internacionais, dois suspeitos que pretendiam embarcar, separadamente, em voo para a França, levando cocaína.

Por meio de entrevista e uso do aparelho detector de traços de drogas e explosivos, em uma ação, os policiais identificaram um brasileiro suspeito de ter engolido cápsulas com droga. Ao ser conduzido à delegacia pelos policiais, ele confirmou as suspeitas.

Na outra ocorrência, sob as vestes de uma mulher de 19 anos, foram encontradas 77 cápsulas contendo droga em seu interior. A passageira relatou aos policiais que havia engolido outra quantidade de cápsulas com o mesmo conteúdo.

Cor azul no teste do conteúdo das cápsulas confirmou a presença da droga – Imagem: Polícia Federal

Ambos os passageiros, em razão do risco às suas vidas, foram conduzidos ao hospital público para expelir com segurança a droga engolida. Tão logo recebessem alta hospitalar, seriam encaminhados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Com informações da Polícia Federal

Sair da versão mobile