Passageira de 51 anos foi presa no Aeroporto de Brasília devido ao que levava em sua bagagem

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

Em uma ação de fiscalização no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília (DF), servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) interceptaram uma passageira brasileira de 51 anos que estava transportando o que não poderia na bagagem.

A passageira foi selecionada para uma inspeção mais detalhada em decorrência de rotineiros procedimentos de inteligência, que identificam passageiros com maior arisco. Durante a revista de sua bagagem, os Auditores e Analistas da Receita Federal identificaram um fundo falso na mala, onde havia droga acondicionada.

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

A substância foi submetida a testes químicos preliminares que indicaram tratar-se de cocaína, totalizando 2,3 kg. A mulher tinha como destino a cidade de Lisboa, Portugal. Ela foi presa e encaminhada às autoridades policiais para a devida apuração criminal.

Imagem: Divulgação – Receita Federal do Brasil

A Receita Federal destaca a importância da utilização de ferramentas tecnológicas e da expertise de seus servidores para identificar e interceptar tentativas de tráfico de drogas pela via aérea.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Eve assina parceria com a maior rede mundial de terminais de...

0
O propósito da parceria será investigar os requisitos de ecossistema e os serviços em solo necessários para operações seguras, eficientes e