Início Variedades

Passageira desembarca do avião com 22 cobras dentro da bagagem

A alfândega de Chennai, na Índia, deteve uma mulher de Kuala Lumpur no começo do mês, após descobrirem 22 cobras e um camaleão na bagagem dela. Um vídeo divulgado pelo aeroporto (abaixo) mostra os funcionários retirando as cobras do interior da mala usando uma vara longa.

A mulher foi detida de acordo com a Lei de Alfândega de 1962, que trata do controle de bagagem no aeroporto. A informação foi compartilhada através de um tuite pela Alfândega de Chennai, informou a mídia local.

De acordo com a lei, nenhuma espécie de animal pode ser transportada sem autorização prévia. Além disso, qualquer animal silvestre apreendido e transportado ilegalmente será confiscado e entregue ao setor de vida selvagem responsável. As cobras encontradas junto a mulher são de diferentes espécies e foram apreendidas pela alfândega de acordo com a Lei de Proteção à Vida Selvagem de 1972.

A mulher não se pronunciou sobre o ocorrido. Os animais foram colocados sob cuidados de profissionais competentes e serão devolvidos à natureza assim que a investigação estiver concluída. Ela pode ser indiciada e processada por tráfico de animais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile