Início Variedades

Passageira disse ter sido humilhada em voo após acharem que ela tinha Varíola dos Macacos

Uma história chamou a atenção nesta semana, quando uma passageira a bordo de um voo da Spirit Airlines quase foi expulsa da aeronave, após suspeitarem de uma infecção por Varíola dos Macacos (Monkeypox). O estopim do caso ocorreu após um comissário de bordo da companhia americana identificar erroneamente uma erupção cutânea na passageira, que era proveniente de um eczema crônico, com sintomas da nova doença.

Identificada como Jacqueline, a passageira usou sua conta TikTok para compartilhar sua experiência do que ela descreveu como “discriminação médica” depois que ela foi inicialmente removida do avião e solicitada a entregar um atestado médico para provar que era eczema e não algo contagioso.

O eczema é uma condição da pele que causa uma erupção cutânea e às vezes é chamada de dermatite.

Na descrição do vídeo, a passageira comenta que a desinformação leva à discriminação e hostilidade. “Eles me fizeram descer do avião na frente de todo mundo para me interrogar sobre o eczema que tive toda a minha vida.” Seu retorno a bordo da aeronave só ocorreu após ela mostrar uma pomada prescrita para o eczema.

Se sentindo humilhada com o acontecimento perante aos outros passageiros a bordo, a mulher ainda comenta que uma comissária de bordo se afastou dela e evitou o contato visual por medo. A companhia não se manifestou sobre o caso

@jacqueline.ngu #duet with @jacqueline.ngu i’m very lucky i happened to bring my eczema cream that day, but we shouldn’t have to tote around evidence #monkeypox#eczema ♬ i’m Peppa Pig – funny

Leia mais:

Sair da versão mobile