Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Uma passageira foi amarrada em um voo de Vladivostok para Novosibirsk, na Sibéria, depois de tirar a roupa e até tentar tirar a roupa íntima. O incidente começou cerca de 15 minutos após o início do voo, e a tripulação da cabine tentou fazer com que ela se mantivesse vestida.
O India Times comenta que a mulher de 39 anos tirava uma peça de roupa e a colocava de volta, embora gradativamente mais e mais de suas roupas fossem tiradas. Embora ela não estivesse colocando os outros passageiros em perigo ao se despir, ela foi descrita como “desorientada” e os comissários de bordo e os passageiros se uniram para contê-la, usando cinto de segurança, corda e fita adesiva.
O India Times não fala em qual voo aconteceu o incidente, mas a única empresa a operar essa rota é a S7 Airlines. A aeronave seguiu para seu destino final, onde a mulher foi presa. A passageira admitiu à polícia que tinha tomado “uma droga sintética” antes do voo. Ela foi acusada de importunação.
Em vídeo feito a bordo do voo, a mulher é vista amarrada em seu assento para evitar que tire a roupa.
Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. No mês passado, uma passageira também foi amarrada durante um voo da Gol, após surtar a bordo. No final do ano passado, uma passageira, notadamente alterada, acabou se despindo a bordo e saiu do avião trajando apenas uma camiseta e calcinha.
Nos Estados Unidos, a FAA está propondo multas altas para passageiros que perturbam os voos e a justiça americana também tem dado veredictos corroborando com a necessidade de coibir certos tipos de ações que atrapalham muitas pessoas, além de gerar custos e, por vezes, colocar em risco a segurança do voo.