Início Variedades

Passageira e passageiro foram presos em ações praticamente idênticas nos Aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre

Aeroporto de Fortaleza – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo do Ceará

A Polícia Federal informou que efetuou prisões de passageiros que embarcariam em voos para o exterior durante esta semana, em ações praticamente idênticas em dois aeroportos do país, um no Nordeste e outro no Sul.

Primeiro, na noite da terça-feira, 28 de novembro, a Polícia Federal prendeu um passageiro que embarcaria para Portugal, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), com 9 kg de cocaína.

A droga foi localizada durante atividade de fiscalização de rotina no aeroporto e teve o auxílio de um cão farejador do Canil da PF. A cocaína estava escondida em um fundo falso de uma mala que havia sido despachada e foi detectada na inspeção de bagagens.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

O passageiro foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário para ficar à disposição da Justiça Federal.

Depois, na noite seguinte, quarta-feira, 29 de novembro, uma mulher de 30 anos foi presa no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), após ser flagrada transportando 5,6 kg de cocaína ocultada na estrutura de sua bagagem antes de viagem que teria como destino final a Alemanha.

Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga, e o flagrante também decorreu de ação de rotina com os cães farejadores de drogas, por consequência de investigações em curso na PF do Ceará.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

A suspeita foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuada por tráfico internacional de drogas e também está à disposição da Justiça Federal.

O crime pode ser apenado, segundo a Polícia Federal, com até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas.

Sair da versão mobile