A Polícia Federal (PF) informa nesta segunda-feira, 26 de setembro, que entre os dias 21 e 25 de setembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu mais de 30 quilos de cocaína na bagagem de passageiros e prendeu algumas pessoas, incluindo uma mulher que agrediu tripulantes e passageiros em um voo.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores e do aparelho de raio-x, prenderam, em ações distintas, sete passageiros com cocaína em suas bagagens. A droga foi localizada em meio a roupas, fundos falsos e estrutura de mala.
Os materiais ilícitos teriam como destinos Portugal, Inglaterra, Turquia, Ilhas Seicheles, Iraque e o estado brasileiro de Pernambuco. Foram presos quatro brasileiros, uma angolana, um argentino e um turco por tráfico de drogas.
Além deles, uma passageira, que estava em voo com escala em Guarulhos e destino a Londres, na Inglaterra, ao ser abordada pelos tripulantes em razão de ter fumado nos banheiros da aeronave, partiu para agressão física e verbal contra eles, estendendo seus ataques aos demais passageiros.
A mulher foi contida e, após o pouso, foi abordada e conduzida à PF. Do momento em que foi abordada pelos policiais até a chegada na delegacia, ela se mostrou extremamente agressiva, ofendendo verbalmente os policiais e tentando agredi-los.
Foi instaurado inquérito policial em seu desfavor por injúria, lesão corporal, resistência e desacato.
Informações da Polícia Federal